13
abril

Deputados estaduais da oposição promovem o ‘Pernambuco de Verdade’ em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na noite desta quarta-feira (12), na plenária da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto ‘Pernambuco de Verdade’, onde os deputados estaduais que integram a bancada de oposição no estado fazem o contraponto das visitas nas cidades que foram palco do seminário “Pernambuco em Ação”, organizado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

Os temas mais predominantes neste encontro foram insegurança, falta de água, falta de limpeza do açude de Poço Fundo, saúde pública, duplicação da PE-160, entre outros temas.

O primeiro a discursar foi o deputado Álvaro Porto (PSD) que falou sobre a insegurança no município de Santa Cruz do Capibaribe, além da tecer duras críticas ao gestor do estado em relação ao polo de confecções.

“Essa cidade envia produtos para todo o território nacional, vocês não vendem mais por causa do ‘Paulo do Imposto’, pois quando ele era secretário só fazia cobrar impostos e agora como governador, continua perseguindo os empresários e comerciantes, que são os que dão empregos a população, temos que pensar e repensar direito no que vem acontecendo no estado de Pernambuco, pois Santa Cruz não deve nada a Pernambuco, é o estado que deve a vocês” – disse.

Em alguns momentos, o microfone foi aberto para que a população possa falar, questionar e exigir algo durante o evento ou mesmo relatar problemáticas na região. O pastor Lucas Evangelista foi o primeiro a explanar e relatou a sua preocupação em torno da PE-160.

“Existem algumas coisas que têm me incomodado, pois fala-se muito da duplicação da PE-160, a qual tem sido utilizada como plataforma política e eleitoreira para muitos ‘picaretas’ que estão no poder, pois eles prometem que vão concluir e não o fazem. E essa PE-160 tem ceifado a vida de muita gente” – disse.

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) também fez uso da tribuna e aproveitou a sua fala para comentar sobre a situação do Açude de Poço Fundo. O parlamentar Ernesto Maia relatou em sua fala de que a ordem de serviço para o esgotamento sanitário do município já teria sido feita por duas vezes ainda no governo do ex-governador, Eduardo Campos. Furibinha solicitou algumas demandas em relação ao município de Jataúba, entre elas, a infraestrutura da PE-200 que liga até a BR-232.

Marlos da Cohab (PTN) solicitou demandas para a área da saúde, já o ambientalista Luiz Carlos trouxe a tona os diversos pedidos que o mesmo fez em 2015, quando era presidente do Conselho do Desenvolvimento Rural de Santa Cruz, a questão da limpeza do Açude de Poço Fundo.

O popular Clodoaldo Barros falou sobre a insegurança pública e pontuou o uso do crack, como um dos contribuintes para a violência na região. O vereador Capilé (PTN) se mostrou preocupado em relação a Reforma da Previdência que tramita no Congresso.

Participaram ainda os vereadores Helinho Aragão (PTB), Augusto Maia (PTN), o suplente Carlinhos da Palestina (PTN), o popular Jota Lima Silva, o ex-vereador Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), além dos deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Socorro Pimentel (PSL), Augusto César (PTB) e Joel da Harpa (Pros) completaram a noite de explanações.

Augusto César (PTB) afirmou que a partir da próxima segunda-feira (17), os deputados da oposição irão visitar os secretários estaduais para repassar as demandas que foram solicitadas durante o projeto ‘Pernambuco de Verdade’ na Capital da Moda.

Álvaro Porto dispara contra o secretário estadual Sebastião Oliveira – “Ele é um mau-caráter, bandido e ladrão” 

O deputado Álvaro Porto rebateu a nota do secretário estadual de transportes, Sebastião Oliveira, que foi publicada no Blog do Magno Martins no final da tarde desta quarta-feira (12). Em nota, o secretário estadual afirmou que os deputados da oposição que estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, seriam irresponsáveis, mentirosos e covardes (Confira AQUI).

Em resposta, o deputado Álvaro Porto disparou:

“Esse Sebastião Oliveira, mau-caráter, que ele venha cuidar das estradas da região, da rodoviária daqui que recebe várias pessoas (…), e eu respondo aqui, covarde, mau-caráter e cabra safado. Se ele quiser e onde quiser discutir comigo, a gente vai discutir a história de Pernambuco, porque oque nós sabemos e temos conhecimento é que ele é um mau-caráter, bandido e ladrão” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores