12
novembro

Covid-19 – Pfizer pede autorização à Anvisa para vacinação de crianças de 5 a 11 anos


Nesta sexta-feira (12), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido da Pfizer para incluir a faixa etária de crianças de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a Covid-19, o pedido foi realizado na sede da Anvisa.

De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos).

Ainda de acordo com a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor e o prazo de avaliação da Anvisa para o pedido é de até 30 dias.  

No decorrer dos pedidos, no dia 11 de junho, a Anvisa autorizou a inclusão da faixa etária de 12 a 15 anos.

A solicitação de inclusão de uma nova faixa etária, ou seja, uma nova indicação na bula, deve ser feita pelo laboratório desenvolvedor da vacina. Para incluir novos públicos na indicação de uma bula, o laboratório precisa conduzir e apresentar estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia da vacina para a nova faixa etária.  

No caso de vacinas para o público infantil, alguns dos principais pontos de atenção da Anvisa se referem aos dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina, fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores