20
agosto

Aos 69 anos, morre o ex-vereador Fernando Aragão


O ex-vereador Fernando Aragão (69 anos), faleceu nesta quinta-feira (20) no hospital da UNIMED em Caruaru, onde estava internado.

Fernando Aragão foi diagnosticado com a COVID-19 no dia 20 de julho e estava em coma induzido na Unidade hospitalar.

Biografia:

José Fernando Arruda Aragão nasceu em 1 de fevereiro de 1951, filho do casal Alcindo Bezerra Aragão e Maria Helena Aragão; e sobrinho de Raimundo Aragão, primeiro prefeito eleito do município.

Fernando residiu em Caruaru até 1959, quando se mudou para Santa Cruz e passou a residir na na Rua Grande (Atual Padre Zuzinha), Rua dos Currais e Rua do Pátio. Estudou no Antigo Ginásio (atual Escola Ivone Gonçalves) na Avenida 29 de dezembro.

No início da década de 1980 abriu um comércio decidiu ingressar na vida pública, trabalhando como militante na eleição de 1982. Já em 1986, iniciou viagens ao Recife em busca do então governador do Estado, Miguel Arraes de Alencar, com o objetivo de trazer benefícios para o município.

Em 1988, Fernando conseguiu pela primeira vez se eleger como vereador pelo MDB. Em 1992 foi eleito o vereador mais bem votado do município naquele pleito. Quatro anos depois, foi candidato a vice-prefeito na chapa ao lado do Padre Bianchi, porém acabou sendo derrotado na eleição por Ernando Silvestre.

Em 2000 fez uma campanha para prefeito, na terceira via, mas não obteve êxito. Nas eleições seguintes, ele conseguiu retornar a Câmara de Vereadores. No ano de 2016, Fernando Aragão disputou o pleito como prefeito ao lado de Cleiton Barboza, mas foi derrotado por Edson Vieira com uma diferença de apenas 914 votos.

Para as eleições deste ano de 2020, Fernando Aragão assumiu a presidência do Partido Progressista (PP) e era pré-candidato a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe. Na era digital, Fernando já estava inserido e fazendo lives semanais, antes de ser acometido pela Covid-19.

Fernando teve cinco mandatos de vereador (1988, 1993, 2009 e 2013), dois deles (2009) e (2011) como presidente da Câmara de Vereadores. Ele já atuou como tesoureiro no Moda Center Santa Cruz; diretor social do Ypiranga, no final da década de 90 e trabalhou também no Antigo Centro Social Urbano.

Fernando Aragão era casado desde 1975 com Dona Ivone, que com a qual teve três filhos (Fábio, Felipe e Simone).

 

Com informações biográfica do Blog Direto Ao Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores