24
setembro

Abastecimento de água em Santa Cruz


Afrânio Marques esclarece as informações sobre o abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Arquivos do blog.

Fotos: Arquivos do blog.

.

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), participou do programa Opinião da Rádio Comunidade FM.

 

Durante o programa, ele destacou algumas informações sobre pontos discutidos em uma reunião que ocorreu na última terça (22), solicitada pelo Ministério Público. A reunião seria para debater a questão hídrica do agreste pernambucano.

 

De acordo com o parlamentar, estavam presentes nessa reunião, além dele, o vereador Zezin Buxin (PSDB), algumas pessoas da sociedade civil organizada, representantes da Compesa e Gilson Julião, representante do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Foi solicitado nessa reunião um calendário para a população de Santa Cruz com os dias que serão fornecidos água para os santa-cruzenses. A Compesa ficou de fazer esse calendário em um prazo de 5 dias úteis, que será divulgado na próxima semana.

 

Outro ponto solicitado pelos que estavam presentes na reunião foi um cronograma com prazos para algumas obras serem concluídas, como por exemplo, a subestação de energia de Caruaru, para que a água do Prata abasteça Santa Cruz. Como também foi questionado por eles o andamento do Projeto Pirangi.

 

Durante o programa, foi questionado ao vereador a existência de várias versões sobre o abastecimento da barragem do Prata. Pois há informações vindas de Caruaru que o abastecimento de água realizado em Santa Cruz é uma mistura da água de Jucazinho e do Prata. Já as informações vindas de Santa Cruz é que a água que está abastecendo Santa Cruz vem somente da barragem de Jucazinho.

 

Afrânio respondeu que é necessário que a Compesa entre em consenso e passe uma única informação para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores