14
março

Abandonado, prédio da AABB de Santa Cruz do Capibaribe está em situação precária


A prefeitura de Santa Cruz tenta na justiça reaver o terreno da AABB

Diante do abandono do prédio e da situação precária da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura do município está tentando na justiça reaver o terreno, doado pelo poder público no inicio da década de 70.

Na ação, a prefeitura alega que: “ocorre que, a partir de denúncias feitas pela população e posterior visita ao local, foi constatado situação de total DESCASO E ABANDONO do prédio que foi edificado, bem como demais áreas do imóvel […]”

A AABB conta com uma dívida de mais de R$ 300 mil em IPTU. Diante disso, a prefeitura também argumenta na ação que não “restou alternativa senão o ajuizamento da presente ação, a fim de arrecadar o bem e dar-lhe a devida função social”.

De acordo com o prefeito Fábio Aragão (PP), a prefeitura tomou a decisão de retomar o terreno devido a atual situação.

“A gente verificou que o prédio está abandonado, oferecendo até risco as pessoas, haja vista que as piscinas estão com água parada. […] O prédio não está servindo para a finalidade que ele foi doado. Durante muitos anos serviu e funcionou, mas hoje ele se encontra em abandono e com dívidas tributárias com a prefeitura desde 2009”, comentou Fábio Aragão.

Para o presidente da CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, é lamentável ver como se encontra a AABB, que sempre foi muito importante para a cidade, no ponto de vista social, cultural e esportivo.

“Durante muito tempo sediou torneios de futebol de salão, de mini campo, e hoje se encontra da maneira que está, é lamentável. […] Há dois anos a AABB está nessa situação, abandonada, sem ter nenhuma atividade. Então é importante que essa situação seja revista”, frisou Bruno.

A situação do prédio da AABB foi destaque no programa Agreste no Ar, veiculado no último sábado (12), pelo portal Santa Cruz Online.

Confira a matéria completa:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores