01
fevereiro

“A gente vai buscar uma forma dessa pessoa trabalhar de forma híbrida” – diz Capilé ao afirmar sobre participação em reunião, de vereador que não esteja vacinado


O presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (PSD), falou na manhã desta terça-feira (01º) ao programa Rádio Debate da Rádio Polo, sobre o decreto publicado pela Câmara de Vereadores que passará a exigir a partir desta terça, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para ter acesso a Casa de Leis.

Segundo a assessoria da Câmara, as reuniões ordinárias que se iniciam na próxima quinta-feira (03), conforme calendário do primeiro semestre, seguirão a mesma norma, e que a medida valerá enquanto durar o decreto municipal vigente.

Durante a entrevista, Capilé afirmou que irá orientar aos vereadores que direcionem apenas um assessor a cada sessão. Ele foi questionado como serão os procedimentos da Câmara para participar da reunião, caso haja algum vereador que não esteja vacinado contra a Covid-19.

“Todos que estiverem participando de forma presencial terão que apresentar o cartão de vacinação, mas se tiver algum vereador ou vereadora que não tomou a vacina, a gente vai buscar uma forma dessa pessoa trabalhar de forma híbrida, e daremos sim, o direto do vereador participar da sessão” – disse.

Ainda de acordo com o decreto, além da não participação da reunião da Câmara caso não estejam vacinados, os vereadores e assessores também não poderão dar expediente presencial diário na Casa de Leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores