09
março

“A gente quer o hospital, mas temos medo de endividar o município” – diz Zeba sobre pretensão de empréstimo da Prefeitura junto a Caixa para a construção de hospital


Fotos: Renan Tavares.


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, vereador Zeba Climério, participou na noite da quarta-feira (08), do Programa Independente que é veiculado através do Santa Cruz Online.

Durante a entrevista, Zeba Climério foi questionado e comentou sobre os bastidores da presidência da Câmara, que lhe deu a vitória em composição com vereadores do grupo denominado “Azul”.

Um dos pontos que vem gerando discussões política nas últimas semanas, é sobre a contratação de um empréstimo em que a Prefeitura pretende fazer junto a Caixa no valor de R$ 35 milhões, para que haja a construção do Hospital Fernando Aragão. Ele criticou a maneira em que foi colocado esse desejo da construção do hospital por parte da gestão municipal.

“Eu Zeba particularmente sou a favor do hospital, e todo santa-cruzense quer esse hospital, porque a nossa saúde é precária, e que já vem se arrastando há muitos anos (…), mas da maneira que foi colocado esse hospital para a população foi assim: ‘se eles não votarem, não teremos o hospital porque os vereadores não quiseram’, e não é dessa maneira” – disse.

O presidente da Câmara, Zeba Climério comentou sobre valores e juros desse possível empréstimo. Ele afirmou que na próxima quarta-feira (15) haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores às 9h, para que seja discutida melhor a questão.

“Coloca um empréstimo de R$ 35 milhões, 30 vão para a construção e cinco para equipamentos, hoje a gente não sabe quanto custa esse hospital. Mandamos um ofício, questionando de onde vão vir os recursos para gerencia-lo quando tiver pronto, mas até agora não tivemos resposta. (…) O único oficio que recebemos foi uma simulação da Caixa, para saber mais ou menos quanto iremos pagar de juros. Hoje nós santa-cruzenses vamos pagar mais de 32 milhões de juros, e isso pode aumentar ou diminuir. Quando se coloca que teremos dois anos de carência para pagar, não é colocado para a população que durante esses dois anos iremos pagar 522 mil reais de juros ao mês. (…) A gente quer o hospital, mas temos medo de endividar o município” – afirmou Zeba.

Sobre as eleições municipais para 2024, Zeba Climério afirmou que o grupo Verde terá candidatura a prefeito.

“Vamos ter candidato sim em 24, sempre temos reuniões e a discussão sobre essa situação, e hoje eu diria que o grupo Verde está de braços abertos para receber todo mundo, e eu Zeba digo: ser for para somar eu não teria dificuldades de receber adesão” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores