22
maio

Informe EPMA


Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem é destaque em edição da Revista Construir

 

 

Em sua edição de Maio/Junho, a revista Construir Notícias da editora Construir, traz como umas das principais matérias a idealização do projeto didático que ocorreu na Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, que tratou sobre o tema “Na Trilha do Cangaço – Cultura Nordestina”, que teve como responsável o Professor Carlos Silva, da disciplina de História e ocorreu no ano de 2014. A Revista tem uma tiragem de 130.000 e é uma das mais conceituadas do nordeste brasileiro.

 

A ideia do projeto foi mostrar aos alunos toda a história do cangaço e curiosidades sobre o ocorrido, sejam eles do que motivou o início do cangaço, como também das culturas que existiam entre aqueles povos. Além de identificar as principais características das literaturas de cordéis, através do trabalho dessa temática na aula-passeio.

 

 

A visita ocorreu durante um dia inteiro na cidade de Serra Talhada (PE), e foram feitas várias visitas a pontos históricos e rurais de locais que existiam os vestígios dos embates, entre eles o Museu do Cangaço e o teatro da cidade onde os alunos puderam assistir apresentações das danças que eram feitas no momento de diversão dos cangaceiros, além da casa dos avós de Lampião, que é considerado o maior nome do cangaço nordestino, onde visitaram também a casa de Zé Saturnino, principal adversário de Virgulino Ferreira (Lampião).

 

O momento de maior surpresa dos alunos foi quando apresentaram a eles cartazes que ofereciam recompensas para quem prendesse Lampião.

 

 

A Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem agradece aos empenhos de seus professores, que buscam sempre se destacar, e reforça o seu compromisso com a educação dos alunos ressaltando que sempre busca inovações para a construção do aprendizado dos alunos.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores