03
novembro

Carioca Balbino é questionado sobre o Ypiranga


“Será que reconhecer as pessoas que ajudaram o Ypiranga, é errado?” – questiona Carioca Balbino

 

IMG_5398

 

O Blog do Ney Lima recebeu em sua redação, a presença do contador Carioca Balbino, o mesmo comentou sobre a sucessão a presidência da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, além de responder algumas criticas que recebeu do atual vice-presidente do clube, Zé Nelson.

 

Em abril deste ano, Carioca Balbino teria lançado a sua pré-candidatura a presidência do clube, porém desistiu devido a algumas questões burocráticas. Ele foi sócio do clube nos anos 1990, porém o mesmo informou que teria regularizado a sua situação em março deste ano. Segundo o estatuto do clube, para concorrer à presidência, o candidato (sócio) deverá está regularizado no mínimo um ano até o dia da eleição.

 

Diante do fato, Carioca informou que a atual sucessão do clube estar precisando de uma renovação e teceu diversas críticas em relação aos possíveis não cuidados do patrimônio do clube, por parte da atual administração.

 

“O clube está precisando de uma nova administração e, ninguém sabe como ele se encontra no termo administrativo, pois ninguém sabe como estar a atual situação, e nós não vemos sequer um balanço demonstrativo do Ypiranga para mostrar aos sócios, como estão as receitas e despesas e também como estaria a certidão negativa do clube perante a receita federal. Quero completar também que o clube social está um pouquinho abandonado, a piscina precisando de manutenção, o piso do clube cheio de buraco e a diretoria ficou cansada e tem que ter uma mudança e um novo rumo” – destacou.

 

O mesmo foi questionado sobre a indicação de um candidato para uma nova administração do clube e respondeu que um bom nome seria o do diretor do grupo Amigos do Ypiranga, Eduardo Pereira. Outro nome citado por Carioca foi o de Lídio Júnior, popularmente conhecido por “Cajuru”, porém ao ser interrogado por ele (Cajuru) fazer parte da atual diretoria e se isso atrapalharia o comando de uma nova diretoria, Carioca completou que, ‘caso Cajuru ficasse com algumas pessoas da atual diretoria, os trabalhos iriam ser prejudicados’.

 

Em entrevista concedida na última quarta-feira (28) na Rádio Polo FM, o vice-presidente do Ypiranga, Zé Nelson afirmou que Carioca fazia parte da administração dos juniores em 2014 e que, após o fim da participação da equipe do torneio, ele (Carioca) teria juntado todo o material que foi conquistado e que pertencia ao clube e saiu doando para várias pessoas.

 

Devido às críticas por parte do atual vice-presidente, Carioca Balbino respondeu que as camisas e ternos pertenceriam ao grupo Amigos do Ypiranga:

 

“As camisas e padrões que tínhamos, foram conquistas com suor e lágrima dos Amigos do Ypiranga, em parceria com empresários, amigos de Santa Cruz e torcedores autênticos do clube. A equipe de juniores tinha dois padrões e até emprestamos todo o terno ao profissional para realizar alguns amistosos, e após os jogos eu falei com os Amigos do Ypiranga. Então eu fui pegar os padrões e os levei pra os arquivos da gente, eu peguei uma coisa que pertence aos Amigos do Ypiranga e eu tive a ideia de fazer as doações a ex-jogadores, amigos, familiares e torcedores. Alguns deles até choraram e muitos ex-jogadores me disseram que nunca receberam uma camisa do Ypiranga. Faço o seguinte questionamento ‘será que reconhecer as pessoas que ajudaram o Ypiranga, é errado? ’” – questionou e finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores