25
março

Informe Rota do Mar


Projeto Jogando Juntos, de Santa Cruz do Capibaribe, leva crianças para assistir ao jogo da Seleção Brasileira nesta sexta-feira

 

RTDM

 

O sonho de milhares de garotos brasileiros é ser jogador de futebol. Mas muitos deles sequer já assistiram a uma partida num estádio. Em Santa Cruz do Capibaribe, esse cenário não é diferente. Mas cerca de 30 meninos de 7 a 14 anos, do projeto Jogando Juntos, vão poder realizar esse desejo e ainda poder ver de perto Neymar, Daniel Alves, David Luiz e companhia. É que a Rota do Mar, coordenadora da ação social, vai levá-los, nesta sexta-feira (25), para assistir a Brasil e Uruguai, na Arena Pernambuco.

 

O Jogando Juntos é uma escolinha de futebol que tem como objetivo tirar as crianças de situação de vulnerabilidade. Para participar é preciso estar matriculado e frequentar regularmente a escola. As aulas de futebol acontecem aos sábados no Rota do Mar Club. Os garotos, de família de baixa renda, recebem uniforme, equipamentos e lanche. O professor, ex-jogador de futebol profissional, é um colaborador da empresa que atua voluntariamente e que criou a iniciativa que foi incorporada pela empresa.

 

“Ao verem de perto seus ídolos, queremos estimulá-los a continuar sonhando com um futuro melhor, mesmo que não consigam se tornar jogadores profissionais. A educação e o esporte são as melhores armas para gerarmos oportunidades e reduzimos as desigualdades nesse país”, afirma Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

 

Os garotos sairão de ônibus de Santa Cruz do Capibaribe por volta das 13h. Uniformizados, seguirão para o Recife onde devem chegar perto do fim da tarde seguindo, na sequência, para a Arena Pernambuco. A ação com as crianças do Jogando Juntos conta com a parceria da Federação Pernambucana de Futebol.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores