15
agosto

Informe da Secretaria


Solenidade abre XVIII Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

A 18ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe, teve início na tarde desta sexta-feira (14). A cerimônia de abertura foi realizada na Praça dos estudantes, contou com desfile das delegações esportivas, juramento dos atletas, execução do hino nacional brasileiro, apresentações culturais e no final, a pira olímpica foi acesa.

 

Os jogos escolares deste ano têm a participação de 33 escolas, municipais, estaduais, particulares e está envolvendo 2096 estudantes atletas de 8 a 19 anos, distribuídos em nove modalidades, atletismo, ciclismo, futsal, futebol society, futebol de campo, natação, voleibol, vôlei de areia e xadrez.

 

 

“Parabenizo a todos os integrantes nos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe. Tenho certeza que está será a competição da paz e vai superar os jogos anteriores”, disse Joselito Pedro, secretário de educação.

 

Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que os jogos escolares vão além de disputas esportivas. “Quando a gente estimula crianças, jovens e adolescentes a participarem dos jogos escolares, estamos levando para eles mais saúde, mais educação, mais conhecimento, mais alegria e interação para a classe estudantil”.

 

 

“É através da educação e do esporte que crianças vão ter um bom desenvolvimento pessoal e os jogos escolares têm esse poder, os tornando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, frisou Lauise Rylland, Professora de Educação Física da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão.

 

Anderson Gomes, competidor no ciclismo, destacou sua emoção ao conduzir a tocha até a Pira Olímpica. “Carregar a tocha foi uma coisa que eu nunca pensei, fiquei um pouco nervoso, mas no final foi bom, emocionante”.

 

As disputas nos jogos escolares vão começar nesta segunda-feira (16), com partidas na Quadra Poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, Bairro Cruz Alta e no Centro Esportivo Pele Bronzeada, Loteamento Polis Paca. Além desses dois locais, os jogos terão disputas na piscina do clube Ypiranga e no Estádio Municipal, Ari Barbosa de Lima (Arizão).

 

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores