10
novembro

Informe da Secretaria


Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realiza aulões para Estudantes dos 9º anos

 

8

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na última semana, aulões de português e matemática para estudantes dos 9ª anos da rede municipal de ensino. Os encontros foram na Praça do Ceu, Centro de Artes e Esporte Unificados, com participação de aproximadamente 500 alunos.

 

As aulas tiveram como objetivo preparar os alunos para as provas Brasil e SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco), na perspectiva de alcançar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) previsto para o município.

 

10

 

O prefeito Edson Vieira falou do valor dos aulões para a classe estudantil de Santa Cruz. “Estamos sempre buscando melhorias para a nossa educação. Esses aulas vão auxiliar os alunos nas provas, Brasil e SAEPE, como também proporcionar mais conhecimento para os estudantes”.

 

A Prova Brasil tem como principal objetivo medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O SAEPE é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal.

 

11

 

“O trabalho que vem sendo realizado pela equipe pedagógica na Secretaria de Educação é inédito, nunca visto em nosso município. Esses aulões são uma prova disso. Muito bom, porque embasa os alunos para enfrentarem diversos desafios”, pontuou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

“O foco desse trabalho é na melhoria e obtenção do índice de desenvolvimento do IDEB de Santa Cruz, essa análise será divulgada no próximo ano, após o resultado da Prova Brasil, esta avaliação é realizada a cada dois anos”, disse Fatima Neves, Gestora de Ensino.

 

13

 

Amanda Cristina, aluna do 9º ano da Escola Municipal João Maia Neto, destacou a sua satisfação ao participar dos aulões. “Foram aulas diferentes, animadas e de fácil aprendizado, gostei muito, espero participar de outras aulas iguais ou melhores que estas”.

 

Os aulões foram focados em duas disciplinas, matemática, com o Professor Jobson Lopes e Português, ministrado pela Professora Egmar Santos. Entre as aulas, os estudantes tiveram atividades de relaxamento com João Nascimento, Professor de Educação Física e organização dos coordenadores Selma Nepomuceno e Gilmar Bezerra.

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. israel feitosa disse:

    cuida em pagar os professores secretário!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores