23
março

Buscam apoio para tentar quebrar recorde nacional


Equipe de paratletas de Santa Cruz do Capibaribe busca apoio financeiro para tentar quebrar recorde nacional

 

Heleno Victor, Aroldo José e Marcelo Bezerra buscam apoio para manter acesa a chance de quebra de recordes - Foto: Thonny Hill

Heleno Victor, Aroldo José e Marcelo Bezerra buscam apoio para manter acesa a chance de quebra de recordes – Foto: Thonny Hill

A redação do Blog do Ney Lima recebeu os paratletas Heleno Victor “Touro” e Marcelo Bezerra, além do técnico e preparador físico Aroldo José.

 

O assunto é a busca de apoio, por parte dos três, para participar da segunda etapa regional do Circuito de Loterias Caixa, na modalidade de halterofilismo, a ser realizada em Brasília.

 

A competição acontece entre os dias 31 e 04 de abril e, segundo Aroldo, há uma grande possibilidade de que o recorde brasileiro de levantamento de peso na categoria até 65Kg de peso corporal (na qual Heleno Victor participa) seja quebrado pelo paratleta santa-crusense.

 

Segundo o treinador, o recorde brasileiro do levantamento de peso é de 108 kg, sendo que Heleno levantou 110kg na etapa regional Norte/Nordeste realizada em Recife, mas segundo o treinador, problemas na arbitragem desclassificaram o mesmo da prova.

 

“Não contestaria se meu atleta tivesse errado, assim como muitos que já treinei também erraram, mas ele não errou nessa etapa e nem a arbitragem soube me explicar qual seria o erro” – disse.

 

De acordo com Aroldo, para que ambos participem, é necessário arrecadar a quantia de R$ 1500,00 para as passagens, já que o restante das despesas como hospedagem e alimentação seriam custeadas pela própria organização do evento. O prazo para confirmação da ida dos mesmos se encerra nesta terça-feira (29).

 

Já o paratleta Marcelo Bezerra, que compete na categoria até 80kg (com 132kg levantados), corre para melhorar a sua marca, que garantiu o segundo lugar na etapa regional Norte/Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores