04
agosto

Informe da Secretaria


Atletas de Santa Cruz do Capibaribe são destaques em Jogos Escolares de Pernambuco 2015

 

 

Santa Cruz do Capibaribe participou no último final de semana da etapa conclusiva dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) 2015. Os atletas Bianca Almeida, 15 anos, Luiz Hébert, 14 anos e Ana Maria, 15 anos, representaram o município em Recife, na modalidade natação.

 

Além de realizar a fase municipal, com 150 alunos de 15 escolas públicas e privadas, a Secretária de Educação apoiou os atletas nas etapas, regional e estadual dos JEPS.

 

O Secretário de Educação, Joselito Pedro, falou da importância do apoio ao esporte na escola. “Apoiar a prática esportiva faz parte de uma educação com qualidade e nós da gestão pública temos esse cuidado, parabéns aos nossos atletas por estarem levando o nome de Santa Cruz do Capibaribe por todo Estado”.

 

“Parabéns a todos os atletas por suas conquistas, pois sabemos que os jogos escolares são mais que uma etapa de formação esportiva, é um desenvolvimento pessoal”, destacou o professor técnico de Educação Física, Eduardo Cordeiro.

 

O atleta, Luiz Hébert, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva, falou de sua participação nos Jogos Escolares de Pernambuco 2015.  “Essa é a segunda vez que participo das finais e a segunda vez que fico em 5º lugar, as provas são muito disputadas, com ótimos atletas de todo Estado. Agradeço a Prefeitura e a Diretoria de Esportes de Santa Cruz do Capibaribe pelo apoio que sempre nos dão”.

 

As finais dos Jogos Escolares de Pernambucano 2015, nas modalidades individuais, das categorias mirim e infantil, envolveram cerca de 1,3 mil estudantes de todo o Estado que disputaram as seguintes modalidades: atletismo, judô, badminton, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, ciclismo,  natação, luta olímpica e ginástica rítmica. As provas de natação aconteceram na piscina do Centro Esportivo Santos Dumont.

 

 

Resultados:

 

Bianca Almeida, 15 anos, estudante da EREM Luiz Alves da Silva, conquistou o 2º lugar na categoria 100m peito, ela também participou dos 50m peito.

 

Ana Maria Paiva, estudante da Escola Santo Antônio, ficou em 4º lugar nos 50m nado costa, e em 1º lugar no revezamento 4x50m misto nado livre.

 

Luiz Hérbet, 14 anos, ficou em 5º lugar na categoria 100m livre.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores