24
julho

Decisão


Final do campeonato pernambucano de surf terá transmissão ao vivo

 

 

A grande final do campeonato pernambucano de surf, que acontece desta sexta (24) até domingo (26) na praia de Maracaípe (PE), poderá ser acompanhada ao vivo pelos internautas. No endereço www.rotadomar.com.br haverá um link de transmissão diretamente de Maraca, mostrando todas as manobras dos competidores e suas respectivas notas durante os três dias de competição.

 

Esta é a 2ª edição do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015, que além de valer como final do pernambucano, ainda soma pontos no ranking regional. Por isso, a disputa será bastante acirrada entre os surfistas locais e também entre outros vindos de vários estados do Nordeste – especialmente Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

No primeiro dia, sexta-feira, as provas terão início às 12h. Já no sábado, os atletas caem nas águas claras e agitadas de Maraca a partir das 8 da manhã. O último e mais acirrado dia de competição terá início às 8h, com precisão da cerimônia de premiação às 16h30.

 

O Circuito Pernambucano de Surf 2015 teve sua primeira etapa realizada em março, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. As demais etapas aconteceram no início e no final de junho, em Itapuama e Olinda, respectivamente.

 

Para a Associação Nordestina de Surf (ANS) e a Federação Pernambucana, a finalização do circuito nessa época do ano é de extrema importância, pois os atletas ficam livres para participar de outras competições a nível nacional e internacional e que acontecem, na maioria, no segundo semestre.

 

“A Federação e a ANS se dedicam ao máximo para oferecer aos atletas um circuito organizado. Saímos na frente ao finalizar nossas atividades a esta altura do ano, beneficiando os atletas que podem se programar de acordo com o calendário das principais competições nacionais e internacionais”, explicou Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS.

 

Nesta etapa, 200 atletas competirão em 10 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Senior, Grand Kahuna, Longboard, Feminino Open e Profissional. O principal atrativo é o prêmio de 10 mil reais para a Profissional.

 

Em todas as categorias, os vencedores ganharão uma prancha Minnemann Surf e os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e kits exclusivos da Rota do Mar.

 

O campeão geral da categoria Profissional, que será conhecido após a realização da 3ª etapa do Circuito em novembro, no Rio Grande do Norte, receberá ainda uma passagem aérea internacional para sua próxima trip de surf.

 

Os interessados que ainda não garantiram a sua participação podem procurar a organização do evento no local para realizar a inscrição das vagas ainda não preenchidas.

 

Informações da Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores