29
agosto

Violência Obstétrica e Parto Humanizado são abordados em aula especial promovida pela Unopar Santa Cruz


A Unopar Santa Cruz realizou mais uma aula especial, desta vez com foco nos alunos de graduação em Serviço Social.

O tema abordado foi “Violência obstétrica, limites e desafios na atualidade e o Serviço Social”, cujo o objetivo foi relatar e discutir sobre parto sem violência, com respeito e humanizado, maternidade ativa na perspectiva das políticas públicas e, na promoção do desenvolvimento humano e acesso à cidadania, com as turmas do curso de Serviço Social.

Para ministrar a aula, foi convidada a mestra em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e ativista pelo parto humanizado, Profa. Danielly Moura.

Ela falou de suas experiências e também compartilhou conhecimentos com os graduandos sobre os direitos da mulher no parto e do nascituro, as violências obstétricas cometidas por profissionais da saúde e o que é um parto humanizado, com a perspectiva de uma atuação dos assistentes sociais no campo de trabalho com as gestantes.

Quer fazer o seu curso superior em Serviço Social? Venha para a Unopar Santa Cruz. Faça já sua inscrição para o nosso vestibular. Acesse: www.unopar.br ou ligue 3731-3822.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores