08
maio

“Um amontoado de alunos”, diz Luciene Cordeiro sobre espaço usado para aulas em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Elivaldo Araújo e Thonny Hill.

A professora Luciene Cordeiro fez sérias críticas ao espaço utilizado para aulas de crianças de 4 e 5 anos, em Santa Cruz do Capibaribe. Enquanto o novo prédio (onde funcionava o Mercado Público) não é entregue, os alunos estão sendo atendidos na Escola Maria Betânia e em espaço disponibilizado pela Casa da Criança.

A situação foi denunciada, recentemente, por vereadores de oposição, tido como espaço inadequado para o número de alunos. De acordo com Luciene, não há as mínimas condições para aulas.

“Precárias, péssimas. Conversamos com os professores e não tem mais condições de trabalharem naquele espaço. Alí, está sendo um amontoado de alunos. Os professores estão fazendo de conta que estão trabalhado e os alunos fazendo de contas que estão aprendendo. Não tem as mínimas condições”, falou.

O prédio do novo Centro de Educação era pra ter sido inaugurado em 2 de maio, prazo não cumprido pela prefeitura. Um dia depois, professores se reuniram e decidiram pela paralisação de dois dias e encontro com pais para discutir a situação.

Novo Centro ainda não foi finalizado. Administração não estabeleceu novo prazo.

“Vão parar as atividade quarta (10) e quinta-feira (11). Na quarta, vamos realizar uma reunião com os pais para discutir os problemas. A situação foi informada ao secretário de educação”, explicou Luciene.

A reunião acontece na quarta-feira (10), na Casa da Criança, no início dos turnos.

Nenhuma nova data, para inauguração do Centro, foi repassada até o momento, pelo secretário, Joselito Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores