30
agosto

Seminário discute preservação da Caatinga e sua importância ao Polo de Confecções


Na última quarta-feira (29) foi realizado, na Escola Técnica Estadual (ETE) em Santa Cruz do Capibaribe, o seminário “Caatinga e o Polo de Confecções – Conservação e as Variações Climáticas”.

O seminário foi direcionado a estudantes, que assistiram a seis palestras que tiveram vários focos de discussão. Entre eles estavam: a importância da preservação, suas espécies nativas, estratégias de sustentabilidade; o projeto Bichos da Caatinga; solos e nutrição de plantas com ênfase em fertilidade dos solos; os entraves da geologia e seus potenciais de sustentabilidade e o potencial do turismo ecológico do Polo de Confecções.

Cada palestra teve duração de 20 minutos e de acordo com Marivaldo Andrade, gestor de Meio Ambiente do município, o seminário abre portas para que outras atividades que discutam a Caatinga sejam realizadas.

O seminário “Caatinga e o Polo de Confecções – Conservação e as Variações Climáticas” foi realização da Prefeitura, com apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COHB), APAC e Projeto Bichos da Caatinga.

Fotos: Marivaldo Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores