10
novembro

“Isso é uma falta de organização” – afirma Luciene Cordeiro


“Isso é uma falta de organização” – dispara Luciene Cordeiro contra a prefeitura sobre atraso dos pagamentos

 

Luciene Cordeiro

 

Na manhã desta terça-feira (10), o programa Rádio Debate recebeu a presença da representante do Sindicato dos Professores do município, Luciene Cordeiro, que comentou sobre o atraso dos pagamentos para alguns professores de Santa Cruz do Capibaribe por parte da Prefeitura Municipal.

 

Segundo Luciene Cordeiro, desde o mês anterior, a Prefeitura está pagando os vencimentos fora do mês, porém, legalmente a lei garante que o pagamento seja efetuado até o 5° dia útil do mês seguinte.

 

“Ontem foi o prazo limite estourado para o prefeito pagar o mês de outubro, e os valores para os pagamentos entram nos dias 10, 20 e 30. Nós percebemos que se o prefeito deixa para pagar após o dia 10, ele já está utilizando parte da verba do mês seguinte para pagar o mês anterior e isso é muito complicado. Na última quinta-feira (05), começou a sair o pagamento dos professores, e estão dividindo a categoria, que paga a um grupo e deixa outro grupo para pagar depois. Queremos que a prefeitura se organize e, pague dentro do mês e isso é uma falta de organização” – relatou.

 

Durante o programa, Luciene Cordeiro relatou que teria recebido a informação por parte de Joselito Pedro, secretário de educação do município, que o comando teria sido encaminhado para o banco e que ainda na manhã desta terça-feira (10), os salários já estariam nas contas dos professores.

 

Luciene destacou que a prefeitura municipal alega falta de recursos, porém a mesma ressaltou que o poder público não explica aos servidores o que realmente estar acontecendo. Uma reunião com a prefeitura está sendo articulada para debater sobre uma forma de organizar um calendário de pagamentos, retroativo, décimo terceiro e o terço de férias.

 

No final da entrevista, Luciene afirmou que a prefeitura teria garantido que caso não fizesse um concurso público neste último semestre de 2015, seria realizado no primeiro semestre de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores