26
fevereiro

Pausa forçada


Uepb entra em greve e universitários de Santa Cruz são prejudicados

 

Foto: Thonny Hill.

Na manhã dessa terça-feira (26), em assembleia realizada em Campina Grande, foi feito o anúncio oficial de greve dos professores pela Universidade Estadual da Paraíba (Uepb), por tempo indeterminado.

 

Com isso, cerca de 100 estudantes universitários de Santa Cruz, tanto que viajam todos os dias como os que residem em algumas das cidades que a universidade está presente, poderão ter seus anos letivos prejudicados.

 

Embora o número seja aparentemente pequeno de estudantes que serão afetados, a Uepb ainda é a principal universidade pública procurada pelos estudantes santa-cruzenses.

 

A quantidade de cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior em Santa Cruz ainda é baixa e não atende a demanda exigida por aqueles que concluem o ensino médio no município, o que os obriga a buscar em outras cidades a qualificação para o mercado de trabalho.

Um Comentário

  1. Núbia disse:

    O que faz com que os estudantes procurem outras cidades é a falta de opção nos cursos que existem aqui. Não é todo mundo que quer fazer Design de Moda, Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores