19
outubro

Ministério da Educação libera locais de prova do Enem 2016


enem 2

 

O Ministério da Educação liberou na tarde desta quarta-feira (19), a consulta dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos já podem consultar, pelo site clicando AQUI, o seu cartão de confirmação, para saber qual é o endereço em que farão as provas. Neste ano, uma novidade é que o cartão do Enem também será possível checar o endereço da prova pelo aplicativo oficial do MEC, disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Em alguns cartões espalhados pelo país, os alunos poderão encontrar a informação “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Nestes casos, a organização do Enem afirma que o dado será atualizado nos próximos dias, com a realocação dos alunos.

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores