18
março

Manifestação


Educadores de Santa Cruz do Capibaribe participam da greve nacional em Caruaru

Professores realizam greve em Caruaru. Fotos: Yngrid Herly.

Aconteceu durante todo o dia de hoje (18) em Caruaru, uma passeata dos professores das redes municipal e estadual de ensino. Cerca de quarenta educadores de Santa Cruz do Capibaribe também aderiram ao movimento em apoio á greve nacional, que encerrará amanhã (19).

 

Eles aderiram a marcha nacional e caminharam com cartazes, faixas e bonecos de algumas personalidades públicas, entre eles o governador do estado Eduardo Campos (PSB), o prefeito da Capital do Agreste Zé Queiroz (PDT), além de gritos de protesto contra o nome de Paulo Câmara (PSB). Também foram confeccionadas cruzes que segundo a visão dos manifestantes representam o luto.

 

 

A greve ocorreu devido que, a Lei do Piso estimulou o aumento em 19%, porém devido a pressão dos prefeitos e governadores, o Governo Federal recuou para 8,32%. Aumento este acrescentado por alguns municípios do Brasil.

 

 

Em relação a Santa Cruz do Capibaribe, os professores continuam recebendo os salários sem aumento. De acordo com a presidente do sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, uma reunião está marcada com o prefeito Edson Vieira (PSDB) para a próxima quinta-feira (20) às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores