08
maio

Inscrições para o Enem 2017 começam às 10h desta segunda


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm início nesta segunda-feira (08) a partir das 10h da manhã. Os candidatos terão até 19 de maio para efetivar o processo de cadastro por meio do site clicando AQUI. O pagamento da taxa deve ser efetivado até o próximo dia 24.

Neste ano, o edital do Enem terá algumas mudanças. Entre elas, o aumento da taxa de inscrição, que passou de R$ 68 para R$ 82; a realização da prova em dois domingos consecutivos; a exclusividade do exame como forma de acesso ao ensino superior (não mais como certificado de conclusão do ensino médio); e a não-divulgação de resultados por escola.

A isenção da taxa se aplica a estudantes de escola pública concluintes em 2017 e candidatos de baixa renda inscritos no Cad.Único. Para isso, é necessária a apresentação de documentos comprobatórios da condição de vulnerabilidade socioeconômica. Caso a isenção não seja aceita, o candidato deverá gerar um boleto para pagar a taxa. No caso de informações falsas, o concorrente será eliminado e terá que pagar a taxa ao Inep.

A realização do Enem será em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro. Os gabaritos estarão disponíveis no site do Inep em até 3 dias úteis após a realização da prova. O novo edital do Enem pode ser acessado por meio do site do Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores