10
março

Informe Dinâmica


Professor lança projeto e cria Clube de Xadrez com alunos da Escola Dinâmica

 

D (2)

 
Um projeto envolvente, tem despertado o interesse de alunos na Escola Dinâmica, o Clube Escolar de Xadrez, uma atividade extraclasse semanal gratuita para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o ensino médio, ocorre no turno inverso às aulas.

 

“O jogo de xadrez como ferramenta escolar, a partir da sua prática, pode desenvolver várias habilidades, tais como pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento, antecipação, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem. Nada melhor do que estimular nossos alunos através desse jogo que trás tantos benefícios”, explica o professor, Nerivan Barbosa de Lima, responsável pelo projeto.

 

A (2)

 

A escola disponibiliza todo o material para o desenvolvimento das atividades, que ocorrem no pátio da escola. De acordo com a Coordenação Pedagógica da escola, o projeto será realizado ao longo de todo o ano letivo de forma a atingir a compreensão e a lógica do jogo.

 

Entre os objetivos do projeto estão: dar oportunidades aos alunos praticantes do xadrez de terem um local e material necessário para evoluir na aprendizagem, preparar alunos para torneios e competições, incentivar a prática do xadrez, preparar os alunos para realizarem competições internas.

 

Professor Nerivan Escola Dinâmica

 

“Essa prática também estimula a autoestima, a competição saudável e o trabalho em equipe, fazendo refletir sobre valores éticos e conceitos sobre derrota e vitória.”, ressalta o professor Vandilson dos Anjos, que auxilia o professor Nerivan no projeto.

 

De acordo com os professores, o jogo tem como benefício trabalhar o entendimento de responsabilidades, entender consequências de atitudes displicentes, que não tenha sido previamente calculadas, programadas, e por conseguinte, estimular o hábito de refletir antes de agir, além de trabalhar com responsabilidades dos próprios atos. Fatores que contribuem diretamente para a formação de melhores cidadãos.

 

01

 

“O funcionamento do Clube de Xadrez Escolar acontece nos moldes de funcionamento das aulas e do recreio da escola, com inscrições, reuniões, assembleias, criação da direção, do estatuto, determinações dos horários de funcionamento, normas disciplinares, aulas, palestras (com professores e profissionais das exatas), ponto de encontro, momentos de descontração, lazer, recreação e passatempo”, pontua a coordenadora Egmar Santos.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores