17
novembro

Informe Dinâmica


Festival de Literatura da Escola Dinâmica terá como tema ‘O Amor’

 

FLIT 2014 Escola Dinâmica

 

Junto com o homem, em sementes se multiplicando, resistindo bravamente ao tempo vem o amor, a linguagem universal. Chegando em sua terceira edição, o Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) vem com o tema “Pra Falar de Amor”, com o objetivo de mostrar ao público histórias e casos de amor na literatura, música, teatro e na vida.

 

Como o ar, o amor estar presente em todos os lugares, sem ele, ninguém consegue respirar. É usando esse pensamento como base que o evento organizado por Professores e Coordenadores da escola irá procurar fazer o público que comparecer ao Teatro Municipal na próxima quarta-feira (18) se apaixonar pelas apresentações.

 

Joselito Pedro Escola Dinâmica Santa Cruz do Capibaribe

 

“Escrevendo novas páginas no livro da nossa escola, o FLIT 2015 trará o resultado de um trabalho que fomenta leitura, literatura contragulada à todas as áreas de conhecimento, da Educação Infantil ao Ensino Médio. As atividades e experiências em sala de aula são direcionadas de maneira lúdica aos nossos alunos”, pontua o gestor Joselito Pedro.

 

Seguindo uma ordem cronológica, a edição desse ano vem nessa viagem de amor expressando o divino (amor Ágape), a Educação Infantil enfatiza a família, trazendo “nossos pequenos” como frutos de grandes amores e obras divinas. As turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, vão falar de Amizade, fazendo jus ao amor Philos. Já os amores dos clássicos literários, onde o tempo jamais apagou, ficará por conta das turmas do Ensino Fundamental II. As turmas do Ensino Médio falarão de paixões e amores proibidos, que fogem à razão e que o coração apaixonado bate pra valer, mesclando o amor Eros.

 

Egmar Santos“No nosso palco de emoções, com o tema “pra falar de amor”, aparecerão histórias e causos de amor da literatura e da vida real, nossa intenção é levar ao público encenações, musicais, danças e recitações sobre o sentimento em sua totalidade – o amor. As faces desses amores serão expressadas em lembranças, contos, imagens, canções, etc… pausando amores dóceis e fraternos ao proibido que acende a chama dos prazeres. Afinal na arte paixões se revelam. Será um grande momento. Nossos alunos e professores estão empolgados”, explica a professora de Literatura, Egmar Santos, idealizadora do projeto.

 

O evento promete surpreender, mais uma vez, o público que comparecer ao teatro municipal.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores