24
setembro

Informe da Secretaria


Educação Infantil realiza projeto educativo em comemoração a Semana Nacional do trânsito

 

2

 

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do departamento de Educação Infantil, realizou nesta quarta-feira (23), um projeto educativo nas creches e centros de educação infantil do município em comemoração a Semana Nacional de Trânsito.

 

O projeto atingiu crianças de zero a cincos anos e o objetivo da aula foi conscientizar os estudantes a partir do pré-escolar a respeito das leis e normas de trânsito.

 

“Gostei da ação, é importante, porque no futuro quem vai está dirigindo carros e pilotando motos são essas crianças, foi uma boa iniciativa”, disse o costureiro de 25 anos, Eduardo Cordeiro, pai de estudantes do Centro de Educação Infantil Professor Arnaldo José da Rocha.

 

1

 

Neide Botelho, Coordenadora de Educação Infantil, declarou que melhorias no trânsito passam por escolas. “A escola tem papel fundamental na ação educativa para o trânsito, é o espaço determinante de formação de cidadãos conscientes e críticos”.

 

“A educação no trânsito tem que começar no berço mesmo, ensinando os pequenos as regras de trânsito desde cedo, assim vamos ter cidadãos mais conscientes e responsáveis nas ruas da cidade. Melhorar o trânsito é um dever de todos, e a Secretaria de Educação não se furta desse compromisso”, pontuou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

Além do projeto educativo nas creches e centros de educação infantil, Santa Cruz do Capibaribe vivenciou algumas ações em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. Na Avenida 29 de Dezembro foram realizadas atividades do SAMU e panfletagens com crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. No teatro municipal, teve palestras e fórum de debates sobre prevenção em acidentes de trânsito com equipes das Secretarias de Saúde e Defesa Social e Mobilidade Urbana.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores