02
março

Informe da Secretaria


Estudantes iniciam corrida preparatória para universidade

 

 

Na noite desta segunda-feira (29), foi dado o primeiro passo na vida universitária de 240 alunos selecionados na primeira etapa do Cursinho Pré-vestibular 2016, “Oportunidades Iguais para Todos”. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação.

 

Na ocasião, os alunos que lotaram o Teatro Municipal, participaram de uma conversa com autoridades, aplaudiram as apresentações culturais de Alberto Grillo e Agda Moura e assistiram a palestra motivacional “O dia é hoje, a pessoa é você”, ministrada por Adilson Silva, professor universitário.

 

10

 

Ao falar sobre o cursinho pré-vestibular, o prefeito Edson Vieira destacou o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos neste projeto. “Não tenho dúvida que os professores, o coordenador do cursinho pré-vestibular e a Secretaria de Educação vão se dedicar ao máximo para os estudantes conquistarem seus objetivos”, pontuou o prefeito.

 

“Hoje eu sou Secretário de Educação, graças ao que estudei, por isso digo aos estudantes que busquem, insistam e persistam em seus sonhos. Acredito que muitos vão passar no vestibular e futuramente ganharemos grandes profissionais”, contou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

5

 

O coordenador Aloísio Mariano falou das perspectivas do cursinho para 2016. “A nossa perspectiva para 2016 são as melhores possíveis, nosso intuito é enriquecer o conhecimento dos alunos e superar o índice de aprovação do ano passado no ENEM e nos vestibulares da região, que foi de mais de 70%”, destacou.

 

“O cursinho pré-vestibular da prefeitura é uma ótima oportunidade para nós estudantes aprimorarmos os nossos conhecimentos. Por isso vou me dedicar bastante para alcançar meus objetivos”, falou a estudante de 18 anos, Ana Gabriele.

14

 

Neste primeiro semestre o curso terá duração de quatro meses, as aulas serão realizadas no período noturno, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, ministradas por profissionais, na sua grande maioria, santa-cruzenses.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores