15
março

Informativo Escola Dinâmica


Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica produzem maquetes do Sistema Solar

 

Sistema Solar Escola Dinâmica (1)

 

O universo, os fenômenos das estrelas, a Lua e os planetas sempre despertaram a curiosidade humana, desde os tempos mais remotos da história. Na antiguidade as pessoas não sabiam explicar os fenômenos então os associavam aos deuses.

 

Com a supervisão da professora Juliana Nascimento, alunos do 2º ano “B” do Ensino Fundamental I da Escola Dinâmica realizaram uma pequena exposição de maquetes do Sistema Solar. De acordo com a professora, no trabalho desenvolvido com a turma, foi possível sondar o conhecimento prévio das crianças, bem como desenvolver novos conhecimentos sobre o tema.

 

Sistema Solar Escola Dinâmica (12)Sistema Solar Escola Dinâmica (2)

 

“Observando, comparando e classificando cada planeta, através de imagens pesquisadas, as crianças perceberam as características dos mesmos e a aula transformou-se numa agradável viagem pelo universo”. Frisou a professora Juliana Nascimento.

 

As maquetes ficaram expostas no pátio, próximo ao portão de entrada e saída da escola, onde puderam ser apreciadas por outras turmas do turno da tarde, pelos professores e por pais e familiares dos alunos.

 

Sistema Solar Escola Dinâmica (3)

 

Os alunos descobriram de maneira lúdica que o Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores