21
março

Indefinição


Negociações sobre o reajuste do piso salarial dos professores do município segue indefinido

Foto: Assessoria da Vereadora Jessyca Cavalcante.

No início da tarde desta sexta-feira (21), aconteceu uma reunião que durou mais de duas horas, envolvendo o prefeito do município Edson Vieira (PSDB), o secretário de educação Dimas Dantas e representantes do Sindicato dos Professores liderada por Luciene Cordeiro, a pauta em relação ao aumento do piso salarial aos educadores do município.

 

No momento, foi informado que o prefeito dará o aumento de 8,32 somente a partir do mês de maio, no caso os educadores só receberiam o salário com reajuste no início de junho.

 

Outro momento polêmico foi a informação dada pelo gestor de que o aumento seria sem os retroativos dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

 

O Sindicato dos Professores do município deverá convocar uma assembleia para o mês de abril, para expor á categoria sobre as negociações da reunião desta tarde. Em seguida, passará por uma votação, o resultado será encaminhado em um novo encontro do Sindicato com o prefeito Edson Vieira.

2 Comentários

  1. Mirdes disse:

    Dinheiro para contratar atrações caríssimas para o São João tem, para dar o que é de direito ao docente não tem. A prefeitura já recebeu o reajuste desde de janeiro, como não pagar o retroativo? As promessas que elegeram Edson Vieira referentes a educação estão indo pelo ralo…

  2. Edísio Vieira disse:

    Se está difícil aumento aos professores que tem um sindicato que faz “Zoada”, imaginem as outras classes, especialmente motoristas, pedreiros e eletricistas que há anos e anos não recebem um único centavo de aumento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores