07
maio

Escola Primeiro Mundo promove palestras sobre depressão na adolescência e o desafio da baleia azul 


Na ultima semana, a Escola Primeiro Mundo promoveu palestras com as psicólogas do Instituto Porto: Débora Rafaela, Michaelly Porto e Jéssica Aleixo, para os alunos do 6º ano ao Ensino Médio acerca dos perigos do tão propagado desafio da Baleia Azul, ao qual tem se atribuído inúmeros casos de suicídio.

Nessa oportunidade discutiu-se ainda questões relativas à adolescência, fase esta na qual diversas mudanças, sejam elas físicas e/ou psicológicas, originam alguns problemas de convivência no âmbito familiar e escolar, o que por vezes acarreta no desenvolvimento da depressão na adolescência, cujas consequências poderão ser determinantes no futuro de nossos jovens.

Diante dessa preocupação, a Escola Primeiro Mundo busca sempre estar alinhado com situações cotidianas e que possam ajudar nossos alunos além dos conteúdos vivenciados em sala de aula.

Quer saber mais sobre o assunto? No dia 17 de Maio o Instituto Porto promove a palestra DEPRESSÃO E ANSIEDADE NA ADOLESCÊNCIA, com o psicólogo Thiago Rosa (CRP 02/19521). As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas através dos números: 994787821 ou 996925270.

Toda a renda será revertida para a AADESC.

.

Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores