07
maio

Coordenadoria da Juventude realiza programa Meus Direitos com alunos da Escola Técnica  José Nivaldo Pereira 


A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizou o programa Meus Direitos a estudantes da Escola Técnica Estadual, José Nivaldo Pereira Ramos. O encontro duração de duas horas e aconteceu no auditório da ETE.

O evento tem como objetivo informar ao público de 15 a 29 anos de idade a respeito de programas nacionais, estaduais e municipais oferecidos a Juventude, como também, apresentar o Estatuto da Juventude e o projeto federal, ID Jovem (identidade Jovem). Aproximadamente 400 alunos participaram da apresentação.

Ao prestigiar o evento, o prefeito Edson Vieira falou sobre as conquista da atual gestão na pasta de juventude.

“Tenho o prazer em falar que fazemos parte do governo que mais realizou políticas públicas para juventude, podemos citar como exemplo a implantação do Bolsa Universitária, reativamos as coordenadorias da Juventude e Mulher, construirmos espaços como a Casa das Juventudes e Praça do CEU, implantamos o programas Cidade Lazer e Zumba nos Bairros, creio que em breve vamos tornar realidade o Prouni Municipal, 1º Estágio e o Bolsa Família Municipal”, frisou o prefeito.

“Como cidadã e jovem eu vejo o valor deste encontro para falarmos sobre políticas voltadas para a juventude, nele obtemos informações sobre direito e deveres e a importância de programas como ID Jovem e Bolsa Universitária”, frisou Lais Kawany, estudante do 3º ano da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos.

Marivaldo Andrade, coordenador da Juventude destacou o objetivo do encontro. “O programa Meus Direitos é uma compactação dos programas municipais, estaduais e federais, onde a coordenadoria da Juventude leva as escolas informações sobre direitos que os jovens têm, baseados em programas já implementados. E aproveitamos a ocasião, para aproximamos a Coordenadoria da Juventude aos jovens”, pontuou o coordenador.

Tito Feitosa, coordenador da Casa das Juventudes, explicou como funciona o ID Jovem. “O ID Jovem é um documento do Governo Federal, funciona por meio de um aplicativo, é preconizado pelo Estatuto da Juventude, uma oportunidade para o Jovem expandir seus conhecimentos, ter mais acesso à cultura e eventos esportivos, como também obter passagens grátis em ônibus interestaduais, isso para jovens de 15 a 29 anos, cadastrados no CadÚnico. Em Santa Cruz do Capibaribe são 17 mil pessoas que podem se inscrever no ID Jovem”, disse o coordenador.

A próxima unidade de ensino a ser visita pelo programa Meus Direitos será a Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. Os interessados a obter maiores informações sobre o ID Jovem devem procurar a Casa das Juventudes, localizada na Rua São Paulo, 711, Bairro Santa Tereza, funciona das 8h às 13h.

.

Informações da assessoria.

Um Comentário

  1. mercia disse:

    Vale salientar aos jovens de Santa Cruz do Capibaribe que existe uma Lei Federal que libera ônibus escolar para universitários gratuitamente. Então, bolsa seria desnecessário. Vamos lá prefeito! Disponibilize ônibus de graça para os jovens. Requisite a sua bancada federal mais ônibus! O resto é bla,bla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores