Escola Donatila da Costa realiza Festival de Ginástica e Postura Corporal

.

Foi realizado durante a tarde desta quinta-feira (24), na Escola Municipal Donatila da Costa Lima, bairro da COHAB, o 1º Festival de Ginástica e Postura Corporal.

 

O evento que tem a finalidade de proporcionar modalidades esportivas diferentes a estudantes na escola, contou com a participação de crianças de diversas idades, séries e gêneros.

 

Para o professor de Educação Física, Saulo Rafael, o festival teve como objetivo mostrar que há outras opções esportivas para a escola. “Este festival parte de uma perspectiva crítica e de superação. Crítica o esporte que está aí, e vem para dentro da escola, onde todos podem participar. E o outro fator de superação mostra que é possível a prática de todos”.

 

Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação disse que o Festival de Ginástica vai além do trabalho com o corpo e a mente, envolve todos. “A interação, a socialização é um dos objetivos da Educação e Física, e a gente fica feliz com estas atividades, esperamos voltar aqui e prestigiar novas apresentações”.

 

O Festival contou com exposições de ginástica aeróbica, artística, acrobática, rítmica e anaeróbica.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores