28
outubro

Protesto nada silencioso


Com música, organizadores da Reunião entre Amigos protestam denunciando falta de apoio da Prefeitura Municipal

Com música, integrantes e organizadores do movimento cultural protestam pela falta de apoio. Foto: Thonny Hill.

Na noite de domingo (26), organizadores da Reunião entre Amigos, projeto voltado para evidenciar a cultura musical e artística de Santa Cruz do Capibaribe, realizaram um protesto pacífico com aquilo que eles mais tentaram evidenciar: a música.

 

De acordo com um deles, o músico Paulo Roberto, a Reunião entre Amigos, realizada mensalmente no parque Florestal (local também do protesto), estava se consolidando como uma vitrine de apresentação para novos artistas do município, mas que, segundo ele, pela falta de apoio da Prefeitura Municipal, acabou sendo cancelada após 8 edições, sendo a última em 31 de setembro.

 

Paulo alegou que a verba necessária para subsidiar o evento, que seria em torno de R$ 10 mil por ano, já teria aprovada pela Câmara de Vereadores, mas a liberação do recurso pela prefeitura municipal não teria sido realizada, sob a alegação de falta de dinheiro em caixa.

 

“Vinhamos nos virando nesses últimos quatro meses para realizar o evento. Faltou recurso até para coisas simples como o pagamento do aluguel dos equipamentos e outras coisas para os artistas que lá se apresentavam. É impossível manter um evento assim dessa forma, sem apoio do poder público. Fico triste, pois a Reunião entre Amigos tinha se consolidado como uma opção, especialmente para os jovens que não tem tantas opções de entretenimento gratuitas para ver e o melhor: com nossos artistas”, frisou.

 

Foto tirada em 31 de setembro mostra o bom público presente, que assistia a 8 atrações locais em média, a cada edição.

O músico também destacou que irá tentar levar o projeto adiante, mas dessa vez buscará apoio também de empresas privadas.

 

“É um desafio ainda mais difícil, mas não podemos deixar de tentar”, concluiu.

Um Comentário

  1. Pedro Douglas disse:

    Santa Cruz do Capibaribe em 2013 recebeu do governo federal (FUNDEB) 72.962.141,86 milhões, e em 2014 até o presente momento recebeu 59.323.798,54 milhões, recebeu isso tudo e não tem apenas 10 mil reais para investir na cultura da nossa cidade? http://pe.transparencia.gov.br/Santa_Cruz_do_Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores