26
março

Livro que conta a história do Rádio AM de Caruaru será lançado nesta quarta-feira


A obra foi escrita pelo professor Edson Tavares

;

Nesta quarta-feira (27), será lançado o livro “Amplitude Modulada – Os Locutores e o Rádio de Caruaru”. A obra é resultado de uma pesquisa de quatro anos realizada pelo professor Edson Tavares e contará a história do rádio AM da Capital do Agreste.

A obra, composta de três volumes, traz, em sua primeira parte, a história do rádio desde os primórdios da comunicação. Os caminhos do rádio no Brasil e em Pernambuco também serão abordados. O trabalho conta ainda como foi a comunicação caruaruense, desde os anos de 1940 até o presente. Alguns fatos curiosos da radiofonia da Capital do Agreste também serão contados.

O trabalho de pesquisa realizado pelo autor foi tão minucioso que a vida de mais de 260 locutores, que atuaram no rádio de Caruaru, também consta no trabalho. Coroando, muitas fotos raras também ajudam a compor a publicação. Os três volumes vêm acondicionados num box, artisticamente trabalhado. Uma verdadeira peça para quem gosta de ter uma parte da história em casa.

;

“Será uma noite de congraçamento, de encontro dos locutores que atuaram e que ainda estão presentes ao microfone, com o público ouvinte e com a família daqueles que já partiram. Caruaru e região estavam carecendo de um registro histórico da radiofonia da cidade, principalmente num momento em que a faixa de AM está para ser desativada e as emissoras migrarão para FM. Esta obra vem preencher esta lacuna, e pode ser utilizada como fonte de pesquisa e ponto de partida para outros estudos” – disse o autor.

O lançamento do livro será realizado a partir das 19h, no Teatro Difusora, em Caruaru. Cada exemplar estará sendo vendido pelo valor de R$ 90. O autor também estará por lá autografando os livros que foram editados pela WDimeron Editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores