23
fevereiro

Iniciativa


ProJovem realiza aula inaugural com atividades esportivas e culturais

 

Percussão com materiais recicláveis é uma das 24 modalidades oferecidas pelo programa. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã deste sábado (23), aconteceu a aula inaugural do ProJovem Adolescente, que tem como objetivo oferecer atividades esportivas, culturais e profissionalizantes a adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, especialmente para aqueles que estão em situação de risco social.

 

Aos olhos dos monitores, adolescentes assistem o pronunciamento da aula inaugural.

 

O evento aconteceu no espaço Rota do Mar Club e de acordo com Diógenes Rodrigues, coordenador do programa, o ProJovem oferecerá 24 modalidades como judô, teatro, informática, percussão com materiais recicláveis entre outras atividades, totalmente gratuitas.

 

 

 Metas do Projovem para 2013

 

Segundo Gilson Julião, a meta para esse ano é que o programa, que recebe recursos do Governo Federal na ordem de aproximadamente 300 mil reais anuais, atenda até 500 adolescentes.

 

“Temos agora cerca de 300 e o próximo desafio é buscar aqueles adolescentes que são regressos da Funase, que cometeram algum ato infracional ou que estão envolvidos com drogas entre outros problemas. Queremos buscá-los para que eles saiam dessa situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

 

Ainda há vagas para inscrições e os interessados em participar devem se dirigir a Av. José Francisco de Queiroz, nº480, no Bairro Nova Santa Cruz.

 

Para mais informações, é só ligar para (81) 3731-2982.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores