13
novembro

Informe da Secretaria


Secretaria de Educação realiza projeto Cine Cultural para estudantes da rede pública de ensino

.

3

.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o programa Cine Cultural. A proposta é direcionada para alunos de 08 a 13 anos de idade, da Rede Municipal de Ensino e está sendo realizada na Praça do CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados).

.

O projeto tem como intuito promover um encontro de poesia e áudio visual, com isso as crianças têm a oportunidade de ver um pouco os cenários nordestinos, conhecer a regionalidade, interagindo em declamações de poesias.

.

“O Cine Cultural é mais um avanço na nossa educação, auxiliando conhecimento com diversão, proporcionando interatividade entre alunos de toda a rede municipal de ensino”, frisou o prefeito, Edson Vieira.

.

Joselito Pedro, Secretário de Educação descreveu a importância da cultura para a educação. “A cultura é uma grande aliada nossa no desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e jovens. Quando ela retrata a realidade nordestina, melhor ainda, pois proporciona conhecimento, valoriza nossa região e mantém viva as nossas tradições”.

.

“Estamos com uma oficina de poesia dentro do Cine Cultural, retratando a realidade nordestina. Nessa perspectiva, discutimos a temática com crianças, mostrando um pouco da vida nos diversos cenários nordestinos”, contou Agda Moura, representante da Biblioteca Municipal.

.

Maria Aparecida, 10 anos, aluna da Escola Municipal João Maia Neto, falou de sua alegria ao participar do Cine Cultural. “Gostei do filme, gostei da poesia, gostei de tudo, é um pouco triste porque fala do sofrimento no tempo de seca, foi boa à vinda aqui, eu quero poder participar de mais apresentações”.

.

A Biblioteca Municipal, Roseli Maria de Queiroz está programando para o próximo dia (20), um recital de poesias, o encontro será na Praça do CEU, objetivando arrecadar livros para a biblioteca do Centro de Artes e Esportes unificados.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores