04
junho

Novo Século de Santa Cruz está entre os candidatos habilitados ao título de Patrimônio Vivo do Estado


O Governo do Estado, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, divulga neste sábado (1º) a lista dos candidatos habilitados e inabilitados do XIV Concurso do Patrimônio Vivo 2019. A etapa seguinte é avaliação das candidaturas pela Comissão Especial de Análise. Em relação aos inabilitados, estes podem apresentar o recurso até o próximo dia 17.

Entre as habilitadas está a Sociedade Musical Novo Século, patrimônio de Santa Cruz do Capibaribe, e foi fundada em 4 de outubro de 1900 e completará este ano 119 anos de existência. A entidade foi criada quando o município era uma pequena vila pertencente a cidade de Taquaritinga do Norte.

O programa de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 (vinte) anos, contados da data do pedido de inscrição.

Confira a lista completa clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores