03
abril

Banda de Santa Cruz concorre a ‘Prêmio da Música de Pernambuco’


Banda Beth Morfina, formada em 2015.

Promovido pela Associação dos Cantores e Interpretes do estado (ACINPE), o Prêmio da Música de Pernambuco 2018 tem concorrente da Capital da Moda: a banda de rock, Beth Morfina. O grupo alternativo, que produz e canta músicas próprias, está disputando com o CD ‘In Coma’, sendo a única do agreste na categoria.

George Luiz, um dos organizadores do evento, é produtor e compositor com 18 discos gravados e explica que entre mais de 200 projetos recebidos ao longo do ano, cinco em 16 categorias diferentes foram selecionados para concorrer na parte final. Os premiados são apontados por músicos, instrumentalistas e críticos da imprensa estadual (rádio e TV).

O evento acontece em 19 de abril, no Teatro Santa Isabel, no Recife. Alex Felipe, vocalista da banda falou sobre o trabalho em disputa.

“O disco ‘In Coma’ é o nosso segundo trabalho e foi lançado no primeiro semestre de 2017. É composto por sete canções, sendo a maior parte autorais, além de algumas versões de canções de bandas e artistas importantes para o cenário musical local, como a Projétil Lisérgico, Velho Nau e Alberto Grilo”, conta.

O disco tem a participação, em duas faixas, de Jonatas (Hellnegade), Carlinhos Barbosa (Calibre 765) e Marcos Mota, que também é o produtor do disco. O álbum foi produzido de forma independente e disponibilizado em plataformas de streaming.

“Nosso sentimento é de contentamento. Ficamos surpresos pela indicação, apesar de acreditarmos no nosso trabalho. Será um prazer dividir a noite com tanta gente criativa: medalhões e debutantes. É o nosso som ecoando um pouco mais distante, rio Capibaribe abaixo”, comemorou o baixista Marcos Malta.

Os concorrentes deste ano, enviaram seus produtos artísticos em 2017. Para concorrer ao próximo ano, os candidatos devem encaminhar CD’s ou DVD’s para ACINPE/Sindicato dos Músicos, Rua do Riachuelo 105, 4° andar, Boa Vista, Recife-PE. (Acinpe@yahoo.com.br). A única exigência é que as produções sejam do estado.

Beth Morfina – A banda de Rock Alternativo foi formada em Santa Cruz do Capibaribe em 2015. No mesmo ano gravou o primeiro EP com o título ‘Nada Além’, se apresentando em festivais alternativos do município e região.  Atualmente, a banda conta com Alex Felipe (voz), Marcos Malta (baixo), Daniel Alves (guitarra) e Maicon Torres (bateria).

Prêmio – De Santa Cruz do Capibaribe, a cantora Alexiana Muniz já conquistou o troféu ANCIPE, na categoria MPB, em 2010.

Confira o som concorrente AQUI. 

2 Comentários

  1. normando moura disse:

    quem faz musica propria ta sugeito a isso parabens pra rapaziada

  2. Aline Alves disse:

    Parabéns a eles…merecido!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores