21
outubro

Pela paz


II Caminhada pela Paz leva milhares de pessoas às ruas em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Assessoria do evento.

No último sábado (18), Santa Cruz do Capibaribe realizou a segunda edição da grande Caminhada pela Paz.

 

O evento, que é promovido pela ONG MovPaz, teve a participação de milhares de pessoas que seguiram em passeata por várias ruas do município e a concentração aconteceu na praça próxima a base do Samu, sendo o público animado por diversos artistas locais.

.

..

Vestidos de branco, com cartazes e bandeiras, o público formado por pessoas de todas as idades seguiu com muita animação, ao som das cantoras Alexiana Muniz, Marcia Porto e as atrações Banda da Paz, o músico paraibano Adelmo Nascimento e o poeta paraibano Merlânio Maia.

 

O encerramento do evento foi na Praça dos Estudantes, local onde foi realizado o Show pela Paz, que reuniu diversos artistas locais que cantaram músicas alusivas à temática.

 

De acordo com os organizadores, a Caminhada pela Paz tem o intuito de pregar uma cultura de paz e não violência em todas as camadas sociais, além de chamar a atenção das autoridades para o combate a violência.

 

Em 2013, mais de 50 mil pessoas foram assassinadas em todo o país, a maioria delas por crimes de proximidade (crimes em que o assassino conhece sua vítima).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores