04
setembro

Circuito do Frio


Aberta as inscrições para ações de Formação Cultural da Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte

 

 

O Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), conhecido também por Circuito do Frio, chega à 15ª Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte, oferecendo entre as diversas ações, oito oficinas e quatro rodas de diálogos gratuitas.

 

Para oficinas, as inscrições seguem até a próxima segunda-feira (08), na Secretaria de Turismo de Taquaritinga do Norte, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h.

 

Entre as oficinas, um dos destaques será voltado para os músicos da região, que tem o intuito em aprender novas técnicas instrumentais, como é o caso da Oficina de Rabeca, que será ministrada pelo cantor e compositor Cláudio Rabeca, integrante do grupo Quarteto Olinda. Já aos que quiserem desenvolver a arte do coco em seus trabalhos musicais, o compositor Severiano da Silva estará ministrando Oficina de Coco, explorando o ritmo no universo da região sertaneja de Pernambuco.

 

 

Outras opções ligadas às artes visuais e ao audiovisual, como Estímulo à Prática do Cineclube, Documentando e Princípios Básicos da Fotografia, além de confecção de livros artesanais e criações em arte, também estão à disposição do público.

 

Já para as rodas de diálogo, que serão realizadas exclusivamente para os moradores do Quilombo Chã dos Negros, em Passira, as inscrições estão sendo realizadas no próprio quilombo.

 

Mais informações clique AQUI.

Fonte: Fundarpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores