02
fevereiro

Secretário fala dos problemas na Praça dos Estudantes


“Ela está com todas as condições de uso para a população e sem colocar nenhum risco a quem quer que seja”

 

Afirma secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe após problemas estruturais mostrados na Praça dos Estudantes

 

Gilson Julião

Foto: Arquivo

Em participação no programa Rádio Debate desta terça-feira (02) o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, falou sobre a situação que ocorre na Praça dos Estudantes, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em matéria publicada na tarde de ontem (01), mostramos que parte do antigo camarim que existe por trás do palco principal havia desabado e que também na área da concha acústica, conhecida como “prancha”, há também ferragens a mostra.

.

Para visualizar a matéria completa, clique na imagem acima

Laudo de um engenheiro garante integridade da concha acústica, diz secretário

 

Durante a entrevista, o secretário afirmou já ter conhecimento dos problemas presentes e citou sobre uma conversa que teve com um engenheiro sobre o caso.

“Pedimos para que nosso engenheiro fosse lá e fizesse uma vistoria no local para saber se colocaria algum risco ou se teria algum problema, principalmente com relação a concha acústica ou a “prancha”, como está colocado na matéria. Ele passou um laudo para a gente dizendo que não se preocupasse com a estrutura da prancha, pois ela não teria risco de desabar ou cair” – disse.

 

Quanto as rachaduras no local, o secretário citou que uma reforma será feita ainda essa semana, com foco também nas ferragens a mostra.

 

Já quanto a parte que desabou, o secretário citou que ela será desativada permanentemente, relembrando a situação de que o local já foi ocupado por moradores de rua.

 

Reforma geral está descartada

 

Questionado se haveria algum projeto para reforma geral do local ou mais ampla, o secretário foi enfático.

 

“Hoje não vemos tanto a necessidade de ela ter uma reforma geral. A Praça hoje é utilizada pela população de forma tranquila e de forma muito permanente. Todos os dias a população usa… Se for olhar lá, os skatistas a utilizam; inclusive teve um evento no último sábado (30) da Revista Zíper que utilizou a praça… Então ela está com todas as condições de uso para a população e sem colocar nenhum risco a quem quer que seja naquela localidade. Por isso, não temos o planejamento agora de se fazer algo mais estrutural, porque não vemos a necessidade de que se tenha” – disse.

2 Comentários

  1. Marcela disse:

    Manda ele fazer uso da praça com a esposa e a filha dele, esse bosta quer subestimar a inteligencia das pessoas é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores