06
janeiro

Prefeitura de Toritama anuncia volta da realização de partos normais


A Prefeitura de Toritama anunciou, nesta sexta-feira (06), a vota da realização de partos normais no município. A informação foi repassada pela assessoria, onde o Hospital Nossa Senhora de Fátima passou a ofertar o serviço as mães, que estava inativo.

Ainda de acordo com a assessoria, a maternidade que havia em Toritama estava fechada há cinco anos e o procedimento adotado para com as gestantes que estavam para dar à luz era ter seus filhos em outras cidades..

.

.

“O procedimento do município era de transferidas as gestantes em ambulância para outras unidades de saúde, principalmente para Vertentes e também em Caruaru”, disse Eder Mateus, assessor de comunicação.

De acordo com a prefeitura, o Hospital Municipal de Toritama está classificado como um hospital de pequeno porte e dispõe de sala de parto, aparelho de raios-x, laboratório básico e serviço de emergência em primeiros socorros.

As duas crianças, Gabriel Henrique (roupa vermelha) e Davi Lucas (roupa azul) seguem com as mães, que aguardam alta médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores