12
fevereiro

Paralisação


Guardas Municipais realizarão paralisação de 24 horas a partir desta quarta-feira

 Guardas Municipais prometem cruzar os braços por 24 horas. Foto: Fernando Lagosta.

 

Na tarde desta terça-feira (11), o Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma reunião no Parque Florestal. Na ocasião, foram debatidos os temas a serem propostos pelo Sindicato a Prefeitura.

 

Foi informado também que acontecerá uma parada de 24 horas a partir desta quarta-feira (12), haverá uma manifestação pacifica onde os Guardas Municipais irão se deslocar do SISPOL até a Prefeitura a partir das 9h.

 

Segundo o presidente do Sindicato Audiélio dos Santos, o mesmo destacou que caso as reinvindicações não forem atendidas poderá ocorrer uma greve.

 

“Eu acho justa esta paralisação de 24 horas, iremos sair do SISPOL até a Prefeitura, e realizaremos esta parada até a quinta-feira (13) e se não atender as nossas necessidades poderemos sim, chegar até o ponto de decretar greve”, pontuou.

 

As reivindicações que os Guardas Municipais exigem são:

 

13º salário, condições de trabalho, as explicações das punições aos guardas, caracterização das viaturas, igualdade de trabalho, concurso público e acordo salarial.

 

O presidente do Sindicato ressaltou que outro ponto será exigido, a aprovação do TCC para os superiores.

“Nós somos comandados por pessoas que não são concursados e estamos pedindo que seja aprovado o TCC, para que possamos dar a oportunidade a quem realmente mereça e não a pessoas que tenham cunho político”, finalizou.

7 Comentários

  1. MARCELO disse:

    Paralização?! hahahah essa turminha está querendo ‘tirar onda’ com a população santa-cruzense! Essa moça que está na fileira de trás certo dia fui ao Municipal, ela estava muito bem sentada fofocando com os outros funcionários, e eu só observando esse GRANDE TRABALHO desenvolvido por ela. E esse povo ainda se acha no direito de fazer paralização! Realmente são uns fanfarrões mesmo, ganham fácil e ainda querem bancar a vítima. Vá ‘caçar’ uma lavagem de roupa, moça, porque o que você dizer ser, não condiz com o que você pratica. Ficar sentada falando da vida alheia não é e nunca foi trabalho de guarda, assim você no máximo vai ganhar uns quilos a mais. Brasil o país da piada e do servidor preguiçoso!

    1. Carlos Silva disse:

      Você novamente MARCELO,se ligue seu zé ruela,sabemos que você é um dos BABÕES do prefeito,sempre comentando coisas que a GUARDA faz parte,é um daqueles que está tentado jogar a população contra eles,o trabalho da GCM em qualquer lugar que seja é zelar pelo patrimônio,então no momento em que vc entrou no materno não estava acontecendo nenhum tipo de vandalismo,agressão a nenhum dos funcionários,etccc. equipe de vigilantes,ou seja,(DE BANCOS,FÓRUM,EMPRESAS PRIVADAS E ETCC),esses sim tem que ter certa postura,hoje nem mesmo a PM está tendo esse militarismo todo,aí v em você sem entendimento algum,falar sobre o que não sabe,esses profissionais são verdadeiros guerreiros,deixam suas casas e prestam o melhor trabalho possível a população,mesmo não tendo incentivo e investimento da GESTÃO,onde só é boa para aqueles COMISSIONADOS E CONTRATADOS,onde o município está inchado,e porque o servidor efetivo não tem direitos????até onde sei,eles tem sim,mais em santa cruz “pode tudo”,ou melhor,podia,porque DEUS é justo e sabe onde está o certo..Olha só zé ruela,se liga trouxa e procura outra lavagem de roupas você,porque sua boquinha está acabando,kkkkkkkk.

  2. Ana disse:

    È muito engraçado mesmo…. não vejo nenhum guarda desse trabalhar , tem uns que vivem mais de folga, do que nada. Querem ser o que não são, querem ter prioridades que não estão ao seu alcance, e quando estão a serviço, só estão pra fofocar e nada fazem, paralização quem deve fazer somos nós, pedindo sim guardas que realmente trabalhem , não só apenas ganhem com a cara.

    1. EDUARDO JOSÉ disse:

      1º-Como você não ver nenhum GUARDA desses trabalhar,se mesmo o efetivo sendo reduzido se vê eles fazendo um excelente trabalho,RONDAS DIÁRIAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO(comprovada mediante assinatura dos diretores),PASSEIO CICLÍSTICO NA RUA DA CAIXA DE SEGUNDA A SEXTA(basta se fazer presente que verá eles lá),PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO( todos os dias a noite),O EFETIVO DE TRÂNSITO QUE ESTÁ DIARIAMENTE NAS RUAS DA CIDADE(onde melhorou bastante o tráfego dos veículos e pedestres no centro da cidade,já a parte da PE160 fica por conta do MUNICÍPIO,que está embolsando o dinheiros da população e nada faz,mesmo sendo obra do GOVERNO DO ESTADO,mais um município como SANTA CRUZ,deveria ser mais visto pelo GESTOR E GOVERNO DO ESTADO, que deve aparecer logo mais,porque a política está próxima.
      2º-A lei diz que o servidor trabalha 40hs semanais,ou seja,160hs mensais,se a escala é de plantão de 24hs por 72hs,ou seja,(1 por 3),então vamos aos cálculos:quem faz no mês 7 plantão,trabalha 168hs (24×7=168) e ainda passam 8hs, para aqueles que fazem que fazem 8 plantões,trabalham 192hs (24×8=192)e ainda passam 32hs,sendo assim não trabalham pouco,eles fazem o certo.pra um bom entendedor basta ver as contas,se quiser basta fazê-los novamente.
      3º–Que prioridades eles querem??porque até agora só reenvidaram seus direitos previsto em lei,onde tenho quase certeza que você não sabe o que é isso,em relação a fofocar,creio que você é a CHEFE,pois se vê isso tudo deve passar o dia esquentando seu RABO,nas calçadas quentes do município.
      4º-Quem deve ganhar com a cara é você,ou melhor,com a LÍNGUA,kkkkkkkkk,porque nada que você citou aí tem base em nada,então nem assim ganharia com a LÍNGUA,porque até as informações passa errada,kkkkk.

  3. GCM: Glauber disse:

    Caro amigo Marcelo nós não estamos querendo tirar onda com ninguém, só estamos exigindo nossos direitos que foram infligidos. Já no que o senhor relatou sobre o nosso direito de fazer paralisação, estamos protegidos por A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89. Agora se o senhor acha que nos ganhamos fácil faça um concurso e venha trabalhar no nosso lugar pra você ver se é fácil lhe dar com pessoas assim como você. Criticar as pessoas por traz de um computador sem nem saber o que está se passando por aqui, isso sim é fácil. Mas pelo o que eu estou vendo seu negocio é pessoal com a moça que você citou. Então meu amigo seja mais adulto e procure saber o que está se passando ai depois você vai ter argumentos pra se expressar ok.

    1. MARCELO disse:

      Pessoal, não, porque eu nem a conheço. Relatei o que eu vi, mas você não falou sobre a conduta dela hahahah ficou calado. Eu não preciso fazer concurso, pois já tenho minha profissão estável, e CUMPRO com minhas obrigações para ser o profissional que eu sou. Eu também lido com gente, mas para isso, eu procuro me especializar, ir além, ter uma formação continuada é o que todo trabalhador deve ter em mente. Por hora, repito, não é nada é pessoal, é o que os meus olhos presenciaram. E o que muitos cidadãos santa-cruzenses também presenciam sobre vocês. Como você mesmo sabe, alguns de seus colegas mal sabem abordar alguém no trânsito. Essa é uma queixa recorrente na cidade, o modo abusivo de alguns guardas que faltaram na aula de etiqueta/educação. No mais, eu espero sinceramente que vocês façam APENAS o que tem como obrigação. Nada a mais, porque vejo que O A MAIS para vocês é enfadonho. Abraço e sorte na luta que é um direito seu e de todo cidadão brasileiro de protestar. Embora uns vão sem ao menos saber o que de fato objetivam.

  4. joão REUS disse:

    Você está equivocado em falar que os agentes de trânsito mal sabem abordar,sou AGENTE DE TRÂNSITO e,descordo de você,essa equipe que está desde o início de 2013 é diferenciada,pois sem valorização,incentivo,auto estima baixa,salário digno,entre outras coisas que não vem ao caso no momento,fazemos um excelente trabalho,nunca fizemos abordagens escandalosas,pois tivemos um grande curso e botamos em prática tudo aquilo que aprendemos,como você frisou na sua escrita,”APERFEIÇOAR”,isso buscamos sim,pois no CTB(CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO) todo dia tem novas resoluções e,temos que está informados,fazemos individualmente,porque se depender do município isso não acontecerá jamis,você fala isso pelas coisas que aconteciam anteriormente em santa cruz,hoje pode até acontecer,mais sabendo que é um caso isolado,muitos condutores estando sem CNH,CRLV,CAPACETE,CINTO, EMBRIAGADO e,outras mais,acham no direito de estarem certos,ainda ligam para aqueles APADRINHAMENTOS,ou seja,VEREADOR, COMANDANTE,SECRETÁRIOS,sendo que a lei é pra todos,essa equipe mudou a forma de se trabalhar,isso sem uma gratificação se quer,que todos agentes dos municípios vizinhos tem,sabendo que cobramos do SECRETÁRIO,pra trabalharmos mais,só que ele alega que o município não tem dinheiro pra pagar,então você acha que eu vou trabalhar de graça,essa parte fica para aqueles que tem regalias,acho que isso explica sua piadinha de ENFADONHO,queremos trabalhar sim,mais da forma que falei a você não dá hem cara,se fosse você da forma que repassei,trabalharia por prazer??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores