01
março

Monitora é acusada de deixar criança sozinha em ponto de ônibus em Santa Cruz


Imagem meramente ilustrativa.

No final da tarde da quinta-feira (27), uma criança de 4 anos de idade foi possivelmente abandonada pela monitora de um ônibus municipal, que faz o transporte de estudantes no Conjunto Habitacional Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas pelos pais da criança, eles foram até o ponto de ônibus buscar a sua filha, porém ao chegar no local perceberam o ônibus indo embora e não visualizaram a criança. Com isso, os pais seguiram o ônibus acenando para que ele parasse, mas o perderam de vista nas proximidades da Escola Professora Maria do Socorro Aragão, no Loteamento Polis Pacas.

Em seguida, os pais da criança foram até a escola onde estuda a filha, mas a instituição de ensino já estava fechada. Logo após, os pais informaram que teriam ido até a Sede do Conselho Tutelar local, porém também estava fechada, assim como a Secretaria de Educação devido ao horário de expediente, pois já era por volta das 18h.

Por fim, os pais se dirigiram até a delegacia de polícia de Santa Cruz para explicar a situação, porém durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o policiamento foi informado pela equipe da Guarda Civil Municipal que a criança teria sido localizada no final da conhecida “Terceira Etapa” na Malhada do Meio.

Segundo informações repassadas aos pais, a criança estaria no local e teria sido abordada por uma senhora que teria lhe questionado sobre ‘qual o motivo de estar sozinha’ e então ofereceu ajuda a mesma, a levando para a sua residência.

Diante do fato, o pai da criança seguiu até a casa da senhora para buscar a criança. Ao efetivo, os pais revelaram que não conhecia a senhora a qual teria abrigado a filha.

O vereador Calinhos da Cohab foi procurado por familiares para informar sobre a situação. O parlamentar afirmou que irá tomar as providências.

Procuramos a prefeitura para comentar o caso. Mas, até o momento, não obtivemos resposta.

Um Comentário

  1. Esmeralda disse:

    E um absurdo isso meu menino vai no mesmo onibus tem 4 anos ,mas fico receosa p manda ,tem uma monitora que muito boa ,mas outras acha que tão fazendo um favor e deixam as crianças em qualquer lugar ,e outra coisa as professoras do infantil ficam só na sala de aula pra cuidar de 25 ou 38 crianças essa semana meu menino de 4 anos se tracou no banheiro da escola porq vão sozinhos pro banheiro ,a professora falou q não pode sair da sala para levá os que querem ir no banheiro e deixar a sala cheia de crianças de 4 anos sozinhos 🙄

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores