06
maio

Iniciativa


Campanha Madeixa Feliz dá exemplo de cidadania em benefício de pessoas com câncer

 Mais de uma centena de pessoas, muitas delas crianças, também participaram da campanha solidária. Fotos: Billu Tetéu.

Durante todo o dia desta segunda-feira (05), a Rota do Mar realizou a campanha solidária “Madeixa Feliz”, que mobilizou colaboradores e clientes que frequentaram as dependências do Rota do Mar Complex.

 

Idealizada pelo departamento de Recursos Humanos, a campanha tem como objetivo arrecadar a maior quantidade de madeixas de cabelo possíveis para serem doadas para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) em Caruaru e também para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife.

 

Os dois institutos, que são referência no país para o tratamento de pessoas com câncer, farão uso dos cabelos arrecadados para confeccionar perucas, que serão utilizadas por pessoas que perdem os cabelos devido as fortes sessões de quimioterapia.

.

 Campanha segue até esta sexta-feira (09) e cabelos arrecadados serão doados aos institutos na próxima terça-feira (13).

Com as perucas devidamente prontas, é possível devolver a dignidade e levantar a autoestima para cada uma das crianças, adolescentes e adultos que passam, quase que diariamente, pelo rigoroso processo de tratamento.

 

De acordo com Fernanda Leite, uma das idealizadora da iniciativa, foram arrecadados mais de 120 madeixas entre colaboradores e frequentadores, além de uma grande doação de outras 100 vindas de um salão de beleza que fica no distrito de Pão de Açucar (pertencente à Taquaritinga do Norte).

 

“Os resultados que conseguimos hoje foram satisfatórios e esperamos que outras empresas daqui do município possam dar o exemplo e aderirem a esta iniciativa, que irá ajudar diversas pessoas”, ressaltou.

 

Fernanda também adiantou que a campanha não para por ai. Até a próxima sexta-feira (09), a empresa continuará arrecadando as madeixas para aqueles que quiserem fazer a doação.

 

Os interessados devem levar suas madeixas (já cortadas) até a portaria da fábrica, que fica as margens da PE-160, vizinho ao Rota do mar Complex.

 

Para participar, os requisitos são: doar madeixas, no mínimo, 10 centímetros de comprimento e os mesmos devem estar limpos e secos. Podem ser cabelos com química ou naturais, desde que se enquadrem nos requisitos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores