27
abril

Laboratório municipal estará funcionando já na semana que vem, diz secretário


Em entrevista concedida ao Blog, o secretário municipal de saúde em Santa Cruz, Dr. Nanau, foi questionado sobre quando que o laboratório municipal, construído ao lado do Hospital Municipal, entrará em funcionamento.

Com investimentos de recursos do município, superiores a R$ 178 mil, o laboratório, que tem finalidade para realização de exames de várias especialidades, teve seu prédio inaugurado em 29 de dezembro de 2017, porém passados quase quarto meses, o local ainda não presta nenhum serviço à população.

O mesmo secretário, em entrevista concedida ao blog em 27 de fevereiro, chegou a dar a previsão de que o local seria inaugurado até o final do mês de março, porém o prazo não foi cumprido. Sobre quando o local deve funcionar, ele disse:

“Fizemos todo esse planejamento e quero dizer que na próxima quarta-feira, 02 de maio, vamos estar colocando ele em funcionamento. Estive em contato com o pessoal de Recife que está instalando os aparelhos e quero dizer que isso será feito na segunda e na terça-feira, para que na quarta possamos colocá-lo em funcionamento” – frisou.

De acordo com Nanau, exames como de urina, fezes, bioquímica, dosagem de hormônios, exames cardíacos entre outros serão centralizados no local.

“Quero pedir desculpas a população pela demora, mas quero dizer que finalmente chegou o dia” – disse, completando que o tempo de espera da população pelos exames será drasticamente diminuída sendo, segundo ele, em até 24 horas para exames rotineiros e até duas horas para exames urgentes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores