17
abril

Informe da Secretaria


Prefeitura e professores chegam a um acordo sobre o reajuste salarial 2015

 

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe chegou a um acordo na tarde desta terça-feira (14), com o Sindicato dos Professores do Magistério (SINDUPROM), sobre o reajuste salarial 2015.

 

O Prefeito Edson Vieira atendeu ao pedido da categoria, concedendo aumento em 13,01% a partir de 1º de maio com retroativo ao mês de março, sendo que será paga a parcela de março em julho e a de abril em outubro, de acordo com proposta do próprio sindicato.

 

“Sempre estarei aberto ao diálogo para qualquer classe. Conversar, debater e buscar o melhor para ambas as partes faz parte do nosso entendimento como gestão. Através de negociações, prefeitura e sindicato dos professores chegaram a um acordo bom para os dois lados”, destacou o prefeito Edson Vieira.

 

 

O Secretário de Educação Joselito Pedro disse que flexibilidade e muita conversa foram os pilares para o acordo com os professores.

 

“Fomos francos e abertos com o sindicato, esmiuçamos a nossa realidade. A nossa gestão está sendo transparente. É importante enfatizar que o Sindicado por sua vez foi sensível ao nosso posicionamento e após algumas reuniões chegamos a um acordo agradável para todos”.

 

Joselito também falou que Jessyca Cavalcanti e Professor Afrânio contribuíram na negociação com os professores. “O vereador Professor Afrânio e a Secretária Executiva de Articulação Política Jessyca Cavalcanti contribuíram muito nas negociações com os professores. Foi de grande importância a participação dos dois nas discussões. Eles sabem dos anseios dos professores e das carências da prefeitura, por isso eles foram essenciais na busca do denominador comum”.

 

Também ficou acertado nesta reunião que os professores da rede municipal de Santa Cruz irão continuar recebendo 10% a mais do piso nacional que hoje é de R$ 1.917,78 (mil novecentos e dezessete reais, setenta e oito centavos).

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores