17
junho

Ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, é condenado à prisão em ação movida por Jânio Arruda, mas poderá recorrer em liberdade


Nesta terça-feira (16) foi divulgada pela Comarca de Taquaritinga do Norte a sentença da ação movida por Jânio Arruda contra o ex-prefeito Evilásio, por injuria, calúnia e difamação. O processo foi movido após Evilasio se referir a Jânio como “pedófilo” no programa “Taquaritinga em Destaque”, da rádio Farol FM, em 07 de novembro de 2015.

Segundo consta na sentença, a ação foi movida após Evilásio proferir palavras e frases ofensivas contra a reputação de Jânio, taxando-o de “imundo e bandido” e que o ex-prefeito “imputou falsamente, fatos definidos como crimes de pedofilia, compra de votos, estelionato, cartel e organização criminosa, bem como imputou ao querelante fatos ofensivos a sua reputação ao declarar que o mesmo estaria ‘pegando e seduzindo pessoas jovens’, ‘que vai acabar com a moralidade e integridade dessas pessoas’ e que o querelante “se preparou para ser bandido”.

Evilásio foi condenado à prisão, com pena de 10 meses de detenção e pagamento de 231 dias-multa, com o valor do dia, multa fixada em um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos. O ex-prefeito poderá recorrer em liberdade.

“Tendo em vista a pena aplicada, bem assim o regime aberto inicial para o cumprimento de pena, entendo não ser razoável nem necessário o encarceramento do acusado. Sendo assim, concedo-lhe o direito de recorrer em liberdade”, cita trecho da decisão

À época, o então atual prefeito de Taquaritinga do Norte explicou que o termo usado não seria apenas em relação à violência sexual, mas toda e qualquer ação que prejudique uma criança. “Mentir, enganar, deixar crianças sem apoio, nem condições dignas de vida, também é pedofilia”, citou Evilásio na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores