11
maio

AADESC celebra 30 anos de atuação com serviços para pessoas com deficiência em Santa Cruz


A CDL Santa Cruz mantém firme a parceria com a AADESC e em seu aniversário de 30 anos de atuação visitamos a ONG para mostrar suas instalações já finalizadas, as que estão sendo construídas e os serviços oferecidos.

A sigla AADESC representa a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz, que foi fundada em 7 de maio de 1991. Ao longo de sua existência a instituição sem fins lucrativos já contribuiu com a melhora da qualidade de vida de muitas criança e adolescentes da cidade com diversos serviços de saúde e apoio ás famílias.

A AADESC tem seus pilares de atuação focados em 2 áreas: o tratamento, a habilitação, a reabilitação e estimulação precoce da pessoa com deficiência da faixa etária de zero a catorze anos; e oferecer atendimento multiprofissional necessário a estimulação precoce, ao tratamento, habilitação e reabilitação.

Ao longo dos 30 anos de existência, a AADESC já atendeu muitos casos de pessoas com deficiência em muitas áreas como terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e hoje continua mantendo o atendimento de mais de 90 pessoas com deficiência entre crianças e adolescentes do município.

Construindo o futuro no presente

Uma enorme transformação física tem acontecido na estrutura da associação. Tendo um projeto robusto de novas instalações em curso a AADESC recebendo diversas doações está com 60 % da obra concluída e trabalha para finalizar a construção destes espaços planejados com objetivo de melhorar ainda mais os atendimentos e ampliar a capacidade de atendimentos.

Como a AADESC se mantém e como apoiar

O projeto de construção das novas áreas em andamento caminha junto com a manutenção dos serviços já ofertados, que mesmo durante a pandemia, por serem essenciais continuam a serem ofertados gratuitamente para as famílias das pessoas com deficiência atendidas pela entidade. Sendo assim ainda com a piscina faltando a parte elétrica e auditório em acabamento a AADESC se mantém com doações de Sócios contribuintes, Convênio com o COMDECA e Doações Espontâneas de moradores e moradoras.

Como colaborar

CONTATO: (081) 9. 7325-5192

Bancos:

– Caixa Econômica – Agência 1038 Operação: 003 Conta corrente: 317-9

– Banco Santander: Agência 4147 Conta corrente 13000068-2

– Sede da Entidade: Rua Severino Balbino Bezerra, 94 – Dona Dom

– Endereço: Rua Severino Balbino Bezerra, 94 – Dona Dom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores