Famílias que recebem Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe pedem desligamento voluntário do programa

 

 

O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país que completa 10 anos de existência. Só em Santa Cruz são 11.122 beneficiados.

 

No ano passado, a secretaria de Cidadania e Inclusão Social, criou uma política interna de conscientização da população que recebe o programa social para o desligamento voluntário após a família beneficiada sair da situação de vulnerabilidade social.

 

De acordo com a coordenadora do programa em Santa Cruz, Gabriela Rocha, foram realizadas no último ano, várias capacitações de técnicos para averiguação do cadastro das famílias. “Nós conscientizamos os beneficiários assim que conseguirem sair da situação de vulnerabilidade social. O número de pessoas vem aumentando para o desligamento voluntário, pois outras famílias que necessitam estão em uma fila de espera que conta com 28 mil inscritos”, falou Gabriela Rocha.

 

Informações da Assessoria.

 

Um Comentário

  1. Arlindo F disse:

    Parabéns pela iniciativa de conscientização, Mais acho muito difícil a grande maioria aí que recebe e não precisa deixar a boquinha fácil assim.
    Quanto mais melhor. Eles pensam assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores